quinta-feira, 2 de setembro de 2010

COMO DESFRUTAR UM SEXO SAUDAVEL E PRAZEROSO

Vamos ver o que as mulheres podem aprender com a esposa do livro “Cântico dos Cânticos”.

1.A auto-estima da mulher determina a qualidade do seu relacionamento sexual com o marido. “Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.” (Ct 7.10)
A mulher de Cantares tem auto-estima elevada. O complexo de inferioridade é uma das causas do fracasso de muitas mulheres na pratica do ato conjugal. É necessário se ver como Deus te vê, uma mulher especial.

2. Tomando a iniciativa para o ato sexual.
“Vem ó meu amado...” (Ct 7.11)

Sabemos que o homem é o elemento que age e a mulher o que reage, porém, as mulheres felizes no casamento as vezes quebram essa regra e toma a iniciativa. Todo marido espera que a esposa um dia tome a iniciativa.

3. Saindo da rotina.
“... saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se abre a flor, se já brotam as romeiras; dar-te-ei ali o meu amor”. (Ct 7.11,12) A sua atitude determina a “altitude” do seu relacionamento

4. Montando o cenário.
“Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas, as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste”. (Ct 1.16,17) A mulher feliz no casamento, sabe o quanto é importante preparar com carinho o ambiente, o cenário, o lugar onde o amor vai ser celebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário